ENERGIA COMO ARTE



Hoje comecei a pensar que seria bom poder compartilhar com mais pessoas informações sobre terapias energéticas, mas não queria criar mais um blog, pois não tenho condições de administrar mais um.
Então vim ver o que é esse negócio de página que tem aqui no Blogger e me pareceu adequado, já que imagino não ter tempo de atualizar com frequência, mas sim ir colocando textos, vídeos, links de sites e blogs que tratam dessas várias terapias energéticas que experimentei e me proporcionaram algum benefício físico e ou emocional, isso sempre que puder roubar um tempinho de outras atividades minhas para escrever.
Gosto muito de tratamentos fitoterápicos também, mas é muito arriscado ficar indicando chás, quando me falta conhecimento suficiente para isso, seria irresponsável de minha parte. Só mesmo quando tiver certeza da eficácia da planta e souber de casos bem-sucedidos para fazê-lo. Digo isso porque me lembrei de umas plantas muito boas e de que conheço a pessoa que se tratou com belo resultado. Aguardem!
Cuidar de si é uma arte, por isso se podemos nos cuidar trabalhando nossas energias, energia  também é arte de tratamento e cura!
Eu me lembrei de um livro... vou ter de falar em alguns livros também.
Por ora quero só inaugurar esse novo canal de informação sobre cuidar de si. Não cabia mesmo misturar na parte de artes visuais, que já foi invadida pela música e outras artes.
Às vezes cuidamos bem de outras pessoas e esquecemos de nos mesmos ou ficamos esperando ser cuidados por alguém como fazemos.
Sabiam que nosso corpo não liga muito se quem faz o carinho é outra pessoa ou a gente mesmo?
Pois é verdade isso.
Experimentem algo muito gostoso de fazer como, por exemplo, tocar os próprios pés



Sim, eles, que nos carregam para todos os lados, por horas e mais horas diariamente, e em alguns momentos parecem suportar o peso do mundo, ou ficam tensos dentro de calçados fechados e muito justos ou nos equilibrando em saltos altíssimos.
Esses rapazes, nossos pés, devemos dedicar uns minutos a eles, porque não é só cortar unhas, lixar calcanhares, praticar esfoliamentos, colorir unhas de azul ou de vermelho. Eles precisam de mais que isso.
Não vou nem me aprofundar no fato de a reflexiologia considerar que há uma porção de pontos, áreas neles ligadas diretamente a órgãos internos de nosso corpo, eles por si sós merecem ser cuidados.
Nada como massagear os pés, um de cada vez, sim, com uma certa pressão em todo ele. Não só de levinho, mas com uma boa intensidade, especialmente nos pontos mais doloridos. (Vai doer mais, no entanto depois vai ver como alivia. Claro que a massagem tem de ser com cuidado, não vale insistir em um ponto muito dolorido, pode ser o caso de procurar um ortoperdista, só ele pode vai poder diagnosticar o que está havendo em seu pé!)
Massageie não só a sola como a parte superior do pé. Ali os muitos ossinhos que compõem o pé estão à flor da pele, os tendões, músculos. Sinta-os.
Com creme fica melhor ainda. Ele poder ser um hidratante específico para os pés, ou um hidratante para o corpo também serve. Se sente dores nos pés, ou num pé quando caminha, pode usar um creme ou gel à base de arnica (montana). Pomada eu não recomendo porque é gordurosa, você vai ter de calçar meias ou retirar, lavar os pés após a massagem, quando o legal é deixar ficar agindo nos pés pelo maior tempo possível.
Fazer a massagem à noite, antes de deitar,  pode relaxar e vocês vão notar o agradecimento dos pés assim que derem os primeiros passos do dia.
De uma outra ocasião vou dizer como massagear os pés, por ora posso dizer que fazer movimentos como se estivesse ensaboando dedo por dedo, a seguir girá-los nos sentidos horário e anti-horário pelo menos quatro vezes cada sentido, massagear a sola, deter-se no calcanhar...
O corpo gosta muito de qualquer movimento, massagem ou atenção a que não está habituado. Ele nos agradece tornando nossa vida mais agradável, podem crer! Tirar os sapatos e mover os dedos simplesmente já os deixa felizes e nós nos beneficiamos com isso.
A dica de hoje é para os nossos amigos: os pés.
Neles há uma porção de pontos de energia usados pela acupuntura, claro que massagem vai atuar de modo a mexer com essas energias.
Amem-se, cuidem-se bem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário